domingo, 18 de dezembro de 2011

Viagem natalina


Gálatas 4:1-7

…vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho… —Gálatas 4:4

Obadias
Apocalipse 9

Qual é a distância entre Nazaré e Belém? Se você estiver no estado da Pensilvânia (EUA), [onde estas duas cidades existem], serão 14,5 quilômetros e uns dez minutos de carro. Mas, se você estiver em Nazaré da Galileia e viajando com sua mulher grávida, como fez José, serão 128 quilômetros até Belém. Provavelmente, essa jornada de José e Maria durou cerca de uma semana; e eles não se hospedaram num hotel agradável ao chegarem. Tudo que José conseguiu encontrar foi uma cocheira num estábulo, e naquele lugar Maria deu à luz a “…seu filho primogênito…” (Lucas 2:7).

Mas, para o bebê Jesus, a viagem foi muito mais longa do que os 128 quilômetros. Ele deixou Seu lugar no céu à direita de Deus, veio à terra e aceitou a nossa humanidade. Finalmente, foi pregado numa cruz para morrer e foi enterrado num túmulo emprestado. Mas, a jornada ainda não tinha acabado. Ele conquistou a morte, deixou o túmulo, andou novamente entre os homens e ascendeu ao céu. Nem esse é o fim da jornada. Um dia, Ele retornará como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Em sua jornada natalina, reflita sobre a jornada que Jesus fez por nós. Ele veio do céu à terra para morrer por nós, tornando a salvação disponível através da Sua morte na cruz e de Sua gloriosa ressurreição.

Louve a Deus por aquela primeira viagem de Natal!


Jesus veio à terra por nós para que possamos ir ao céu com Ele.
18 de dezembro de 2011

David C. Egner



Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

*Ilustração cidade da Pensilvania EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário