sábado, 31 de dezembro de 2011

Reflexões Espirituais


Salmo 40:1-5

Tirou-me de um poço de perdição […] colocou-me os pés sobre uma rocha… —Salmo 40:2

Malaquias 1–4
Apocalipse 22

Não muito tempo atrás, ultrapassei o marco de 20 anos desde que comecei a manter um diário espiritual. Ao reler meus primeiros registros, fiquei maravilhado por tê-lo continuado. Mas, agora, você não poderia pagar-me para parar!

Esses são alguns benefícios que recebi por registrar minhas experiências: Com base nas experiências da vida, vejo que o progresso e o fracasso fazem parte da jornada. Sou lembrado da graça de Deus quando leio como Ele me ajudou a encontrar uma solução para um grande problema. Obtenho discernimento a partir de tribulações passadas que me ajudam nos problemas que enfrento atualmente. E, mais importante, registrá-las mostra-me como Deus tem operado fielmente em minha vida.

Muitos salmos são parecidos com um diário espiritual. Frequentemente, eles trazem à memória a ajuda de Deus em momentos de provação. No Salmo 40, Davi escreve: “Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos” (vv.1-2). Mais tarde, Davi só precisava ler esse salmo para lembrar-se do fiel livramento de Deus.

Registrar suas experiências pode ser útil para você também. Pode lhe ajudar a ver melhor os ensinamentos de Deus na jornada da vida e permitir que você reflita sobre a fidelidade de Deus.


Refletir sobre a fidelidade de Deus no passado traz esperança para o futuro.
31 de dezembro de 2011

Dennis Fisher

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário