domingo, 4 de dezembro de 2011

PAZ


Colossenses 1:19-29

E a vós outros também que, outrora, éreis estranhos […] agora, porém, vos reconciliou… —Colossenses 1:21-22

Ezequiel 47–48
1 João 3

Nos dias de Adão e Eva, a paz fora perdida. Assim que eles comeram o fruto proibido e tomaram consciência de sua nudez, começaram a acusar-se mutuamente (Gênesis 3:12-13) e introduziram o conflito no pacífico planeta de Deus. Tristemente, todos os seus descendentes, incluindo nós, seguiram o seu mau exemplo. Culpamos os outros por nossas más escolhas e ficamos irados quando ninguém aceita a culpa. Culpar os outros por nossa infelicidade separa famílias, igrejas, comunidades e nações. Não podemos fazer a paz porque estamos preocupados em transferir a culpa.

O Natal é a estação da paz. O Antigo Testamento conta a história de como Deus montou o cenário para apresentar o Príncipe da Paz (Isaías 9:6). Jesus veio interromper o ciclo de pecado e culpa fazendo por nós a paz com Deus “…pelo sangue da sua cruz…” (Colossenses 1:20). Em vez de nos culpar por todo o problema que causamos, Ele levou a culpa por todos nós. Agora, Ele está recrutando seguidores que, tendo recebido Seu perdão, desejam que outros também o recebam.

Quando aceitamos o perdão de Deus, perdemos o nosso desejo de retê-lo dos outros. E, quando vivemos em paz com Deus, ansiamos fazer a paz com os outros. Podemos dar e receber o presente da paz neste Natal.


Jesus tomou nosso lugar para dar-nos a Sua paz.
4 de dezembro de 2011

Julie Ackerman Link

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário