sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

COMO SERÁ 2030?


Então o Filho do homem aparecerá descendo nas nuvens, com grande poder e glória. Marcos 13:26

Quando li a notícia, não acreditei. O Brasil, a quinta maior potência do mundo, à frente de países como Itália, Inglaterra e França? Não dá para acreditar.

Mas é isso mesmo o que a PricewaterhouseCoopers concluiu de seus estudos. O relatório leva em consideração o ritmo de crescimento e a valorização média das moedas de cada país para traçar perspectivas de médio e longo prazos.

“Em 2030, nossas projeções sugerem que o top 10 global do ranking de PIB terá a liderança da China, seguida dos Estados Unidos, Índia, Japão, Brasil, Rússia, Alemanha, México, França e Reino Unido”, afirmou John Hawksworth, responsável pelo relatório final do estudo. Entre os reposicionamentos, três chamam mais atenção: a China, que ultrapassa os Estados Unidos, a Índia, superando o Japão, e o Brasil, deixando para trás todos os gigantes europeus.

O que você achou dessa notícia? Eu fiquei feliz, mas não muito animado. Acredito que o Brasil nunca chegará a tal liderança global. E olha que não é pessimismo não, e muito menos dúvida de um instituto de estudos tão renomado quanto a PricewaterhouseCoopers. Não acredito nisso porque acho que o mundo não chegará a 2030. Acredito que Jesus já terá voltado antes dessa data. Apesar de ninguém saber o dia e a hora da volta de Jesus, acredito que será antes de 2030. Ao menos eu espero, aguardo e falo para as pessoas sobre o evangelho eterno de Jesus.

Amigo, quando Jesus voltar, não precisaremos competir com ninguém. Teremos uma só pátria, como era no início de tudo. Quando Ele voltar, todas as coisas voltarão ao seu devido lugar; inclusive nosso coração, que não mais desejará coisas más.

Que venha 2030, mas não porque o Brasil será uma grande potência, e sim porque, a cada dia que passa, estamos mais próximos da vinda de Jesus. Em breve, muito em breve, estaremos vendo Jesus voltar. Um bom dia de esperança para você!




inspiração Juvenil. Casa Publicadora Brasileira. 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário