terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A VERDADE


Lição Semanal
Estudo 06


A Nova Terra

1) POR QUE DEUS VAI DESTRUIR ESTA TERRA?
Isaías 24:5-6. “Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna. Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam.”
Resp.: __________________________

2) QUANDO DEUS DESTRUIR A SATANÁS E OS ÍMPIOS, CRIARÁ OUTRO MUNDO?
II Pedro 3:10-13. “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.”
Resp.: __________________________

3) TENDO O HOMEM PERDIDO PELO PECADO A SUA INOCÊNCIA, O PARAÍSO E A VIDA, O QUE DEUS PROMETE RESTAURAR?
Atos 3:19-21.“ Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.."
Resp.: __________________________

4) QUEM SERÁ O REI DA NOVA TERRA E DO PARAÍSO RESTAURADO?
Apocalipse 11:15. " E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre.”
Resp.: __________________________

5) COMO SE CHAMA A CAPITAL DO NOVO MUNDO QUE DEUS VAI CRIAR?
Apocalipse 21:1,2. "E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido."
Resp.: __________________________

6) DE QUE MANEIRA É FEITA A NOVA JERUSALÉM E O SEU MURO EM REDOR?
Apocalipse 21:18. "E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.”.
Resp.: __________________________

7) QUE RIO E ÁRVORE SE ENCONTRAM NA CIDADE DE DEUS?
Apocalipse 22:1,2. “E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.”
Resp.: __________________________

8) QUE PROVA TEMOS DE QUE A VIDA NA NOVA TERRA É UMA VIDA REAL E SEM MALDADE?
Isaías 11:6-9. “E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará. A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar.”
Resp.: __________________________

9) QUE MALES DA VIDA PRESENTE NÃO EXISTIRÃO NA NOVA TERRA?
Apocalipse 21:4. “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
Resp.: __________________________

Fonte: Igreja Adventista do Sétimo Dia. Evangelismo Integrado. Comunhão e Missão. Divisão Sul-Americana. 2011

Por Mônica Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário