quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Reconhecendo e aceitando o cuidado paternal de Deus.


Há uma forma errônea de pensar que Deus é somente doador de coisas boas, por isso, àqueles que não tem um conhecimento mais profundo a respeito D'ele, tornam-se as maiores vítimas desse engodo. Mas isso não é verdade? Sim, Deus, de fato é doador de todo o bem, porém , não podemos e não devemos nos esquecer que, Ele reserva para si o direito absoluto, não concedido por nada e nem por ninguém, de agir de forma que não lhe cause contrariedade.

Quando passamos e temos a oportunidade de estudar a fundo os seus atributos incomunicáveis, somos surpreendidos com afirmções bíblicas que revelam o caráter de soberano de Deus e suas ações muito particulares e próprias. Com isso quero dizer que, assim como recebemos todo o bem de Deus também podemos receber da parte D'ele, correções, exortações dolorosas, etc.

Podemos ter certeza de uma coisa: assim como a bondade e misericórdia de Deus é intensa em todo o seu percentual, da mesma forma é o seu preciso julgamento. Deus não pode violar seu próprio Ser.

Observemos o que diz o salmista no capítulo 127 parte b: "... aos seus amados Ele o dá enquanto dormem". No início do capítulo ele vem falando sobre o inutilidade dos esforços humanos sem a atução divina. É inútil edificar a casa se Deus não for o centro das atenções. É inútil os seguranças passarem a noite em total vigilância se não houver confiança em Deus como o guarda fiel. Exemplo disso são pessoas que reservam para si homens armados, confiando que vão lhe proporcionar a guarda de sua vida.

Ainda no verso 3, ele fala da inutilidade de se viver só para suprir as necessidades, pois como diz o sábio Salomão, é tudo vaidade. E enfim, apesar de todo os nossos esfoços, Deus ainda assim continua nos ensinando que, se no suor que é derramado no cumprimento do nosso dever não houver gratidão para com Ele, precisamos nos lembrar que em todas as nossas ações , Deus precisa ser glorificado. Não que Ele precise deste ato de nossa parte, mas como sinal de eterna gratidão.


Mesmo enquanto dormimos Deus cuida e faz as provisões necessárias para aqueles que N'ele confia.

Ao Senhor eterno, ações de graças.

Por presb. Ronicleudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário