segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bem-amado


1 João 4:7-21

Nós amamos porque ele nos amou primeiro. —1 João 4:19

Daniel 1–2
1 João 4

Um amigo descreveu sua avó como uma das maiores influências em sua vida. Ao longo de sua vida adulta, ele manteve o retrato dela próximo à sua escrivaninha, para lembrar-se de seu amor incondicional. “Realmente creio”, disse ele, “que ela me ajudou a aprender a amar”.

Nem todos tiveram uma experiência similar com o amor humano, mas, através de Cristo, cada um de nós pode se sentir amado por Deus. Em 1 João 4, as palavras que se referem ao amor ocorrem 33 vezes e o amor de Deus através de Cristo é citado como a fonte do nosso amor por Deus e pelos outros. “Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” (v.10). “E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós…” (v.16). “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (v.19).

O amor de Deus não é uma torneira que goteja lentamente ou um poço que precisamos cavar para nós mesmos. Ele é uma torrente de água que flui do Seu coração para dentro do nosso. Seja qual for nosso meio familiar ou as nossas experiências de vida — se nos sentimos amados pelos outros ou não — podemos conhecer o amor. Podemos beber da inexaurível fonte do Senhor para conhecer Seu amoroso cuidado por nós, e podemos dá-lo aos outros.

Em Cristo, nosso Salvador, somos bem-amados.


Nada é mais poderoso do que o amor de Deus.

5 de dezembro de 2011

David C. McCasland


Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário