sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Deus cuida dos seus


"Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta." (Salmo 34:10)

Deus tem nos proporcionado momentos sublimes na meditação da sua Palavra, oportunas reflexões de tudo o que ele tem feito em nossas vidas e tudo o que temos apresentado a ele em gratidão pelos seus feitos: seu imensurável amor, seu cuidado, suas misericórdias, sua graça... Incontestáveis dons de Deus. Sabemos ainda, que nunca fomos e jamais seremos merecedores de tudo que Deus tem feito em nosso favor, porque a condição de pecadores que somos nunca permitirá atingirmos um nível de santificação e purificação equivalente aos padrões naturais de Deus.

Conclusão:
Que possamos reconhecer nossas falhas e arrependermos-nos, e em gratidão a Deus, por tudo que ele tem feito em nosso favor, glorifiquemo-lo com nossas vidas, nos submetendo ao seu querer e propósito. Só Deus pode nos dar tudo que necessitamos.
Confie Nele!!!

Versículos Relacionados:
"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim. Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele." (Lamentações 3:2~24)
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. 9Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Efésios 2:8~10)
"Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e permaneço no seu amor. 11Tenho-vos dito isso para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa." (João 15:9~11)


Deus te abençoe.

Palavra por Paulo Marcelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário