terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sempre em serviço


Atos 20:22-32

Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas… —Hebreus 13:17

Miqueias 1–3
Apocalipse 11

Quando meus filhos estavam jogando fora o lixo descartável na praça de alimentação do shopping center, o mais velho quase foi atropelado por um homem que, claramente, estava em uma missão. O mais novo, fazendo piada, observou: “Talvez ele tenha roubado alguma coisa.” Imaginando poder usar esse momento para ensinar, eu disse: “Isso é o que a Bíblia chama julgamento.” Então, ele perguntou, com um sorriso: “Por que você está sempre me ‘pastoreando’?” Após terminar de rir, disse aos meus filhos que eu nunca poderia tirar férias de pastoreá-los.

O apóstolo Paulo disse aos presbíteros de Éfeso que eles também nunca poderiam tirar férias de pastorear o povo de Deus (Atos 20). Ele estava convencido de que falsos mestres tentariam destruir a igreja (v.29), e que os presbíteros precisavam proteger o grupo contra eles. Cuidar do povo de Deus inclui alimentá-lo espiritualmente, conduzi-lo com mansidão e exortá-lo com firmeza. Os líderes da igreja devem ser motivados pelo incalculável preço que Cristo pagou na cruz (v.28).

Os líderes da igreja têm uma enorme responsabilidade de zelar por nossas almas, pois, um dia, prestarão contas ao Senhor por seu trabalho entre nós. Vamos alegrá-los retribuindo à sua fiel e piedosa liderança com obediência e submissão (Hebreus 13:17).


Após ouvirmos a Palavra de Deus, devemos nos ocupar com a obra de Deus.
20 de dezembro de 2011

Marvin Williams


Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário