quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Todavia, eu me alegro


Habacuque 3:11-19

…todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. —Habacuque 3:18

Zacarias 9–12
Apocalipse 20

A vida em nosso mundo pode ser difícil. Em algum momento, a maioria de nós imaginou: “Onde Deus está quando estou em tribulação?” E podemos ter pensado: “Parece que a injustiça está vencendo e Deus está silente.” Podemos escolher como reagir às nossas tribulações. O profeta Habacuque teve uma atitude digna de ser seguida: Ele escolheu exultar.

Habacuque viu o rápido aumento das falhas morais e espirituais de Judá e ficou profundamente perturbado. Mas, a resposta de Deus lhe trouxe ainda mais tribulação. Deus usaria a perversa nação da Babilônia para punir Judá. Habacuque não compreendeu isso totalmente, mas pôde regozijar-se porque aprendera a confiar na sabedoria, justiça e soberania de Deus. Ele concluiu seu livro com uma maravilhosa afirmação: “…todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação” (3:18). Embora não tenha ficado claro como Judá sobreviveria, o profeta Habacuque aprendera a confiar em Deus em meio à injustiça, sofrimento e perda. Ele viveria somente por sua fé em Deus. Com esse tipo de fé, veio a alegria em Deus, a despeito das circunstâncias ao seu redor.

Nós também podemos exultar em nossas provações, ter firme confiança em Deus e viver nas altitudes da Sua soberania.


Louvar a Deus em nossas tribulações transforma fardos em bênçãos.
29 de dezembro de 2011

Marvin Williams


Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário