segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Preso na lama


Jeremias 20:7-13

Isso me foi no coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; já desfaleço de sofrer. —Jeremias 20:9

Jeremias 3–5
1 Timóteo 4

Jeremias foi chamado “o profeta chorão”. Talvez ele tivesse uma disposição sensível e melancólica agravada por seu desgosto a respeito do julgamento de Deus sobre o desobediente Israel. Sua capacidade de entristecer-se é surpreendente: “Prouvera a Deus a minha cabeça se tornasse em águas, e os meus olhos, em fonte de lágrimas! Então, choraria de dia e de noite” (Jeremias 9:1).

Como se a tristeza por sua nação não fosse o suficiente, Jeremias foi perseguido por sua mensagem profética de julgamento. Certa ocasião, ele foi aprisionado em uma cisterna cheia de lama (Jeremias 38:6). A oposição ao seu ministério levou o grande profeta a ficar preso num lugar de desespero.

Às vezes, em nossas tentativas de servir ao Senhor, podemos nos sentir presos em circunstâncias dolorosas e sofrimentos inesperados. Mas, a resiliência do profeta deve inspirar-nos a perseverar. O entendimento de Jeremias sobre um chamado divino era tão forte que ele não podia ser impedido de servir ao Senhor. E ele afirmou: “…isso me foi no coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; já desfaleço de sofrer e não posso mais” (Jeremias 20:9).

Os resultados do seu serviço ao Senhor têm sido decepcionantes? Peça a Ele para renovar seu coração pelo Seu Espírito e continue a servi-lo a despeito dos seus contratempos.

Nenhum serviço a Cristo é insignificante.
24 de outubro de 2011

Dennis Fisher


Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário