sábado, 29 de outubro de 2011

Os ingredientes certos


Mateus 22:34-39; 28:16-20

…estando sempre preparados para responder […] com mansidão… —1 Pedro 3:15-16

Jeremias 18–19
2 Timóteo 3

Embora minhas habilidades culinárias permaneçam rudimentares, ocasionalmente uso uma caixa de mistura pronta para fazer um bolo. Após acrescentar ovos, óleo vegetal e água, misturo todos os ingredientes. Para fazer um bolo agradável ao paladar é vital o equilíbrio correto dos ingredientes certos. Isso me ajuda a visualizar a relação entre o maior mandamento (Mateus 22:36-38) e a Grande Comissão (28:19-20) ao difundirmos o evangelho.

Quando Jesus disse aos Seus seguidores para ir e fazer discípulos em todas as nações, Ele não lhes deu permissão para serem rudes e descuidados ao fazê-lo. Sua própria citação do “primeiro e grande mandamento” — amar a Deus com todo o coração, alma e entendimento — foi rapidamente seguida pelo chamado a “…amar a seu próximo como a si mesmo” (Mateus 22:37-39). Ao longo do Novo Testamento, esse modelo de vida respeitosa e compassiva é reafirmado em muitos lugares, incluindo “o capítulo do amor” (1 Coríntios 13) e a instrução de Pedro acerca da resposta sobre a razão da esperança que há em nós “…com mansidão e temor” (1 Pedro 3:15-16).

Em nossa ânsia de compartilhar Cristo com outras pessoas, devemos sempre incluir um equilíbrio saudável desses dois ingredientes — o evangelho verdadeiro e amor piedoso. Este bolo maravilhosamente doce é mais bem assado no calor do amor de Deus.

Nossa vida é o nosso melhor testemunho.
29 de outubro de 2011

David C. McCasland

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário