quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ocupado demais?


Lucas 10:38-42

Tinha ela uma irmã, chamada Maria, e esta quedava-se assentada aos pés do Senhor a ouvir-lhe os ensinamentos. —Lucas 10:39

Isaías 41–42

1 Tessalonicenses 1

Um dia, enquanto eu aguardava para embarcar num avião, um desconhecido que me havia ouvido mencionar que era capelão começou a descrever-me sua vida antes de conhecer a Cristo. Disse-me que sua vida era marcada por “pecado e autoabsorção. Então, encontrei Jesus”.

Escutei, com interesse, uma lista de alterações que ele havia feito em sua vida e as boas obras que havia praticado. Mas, como tudo que ele me contou era sobre sua ocupação para Deus e não sobre sua comunhão com Deus, não fiquei surpreso quando ele acrescentou: “Francamente, capelão, pensei que me sentiria melhor em relação a mim mesmo.”

Concluo que Marta, mencionada no Novo Testamento, teria compreendido a observação daquele desconhecido. Tendo convidado Jesus a hospedar-se em sua casa, ela se ocupou em fazer aquilo que pensava serem coisas importantes. Mas, isso significava que ela não podia concentrar sua atenção em Jesus. Pelo fato de Maria não estar ajudando, Marta sentiu-se justificada ao pedir a Jesus para repreendê-la. Erro que muitos de nós também cometemos. Estamos tão ocupados praticando o bem, que não dedicamos tempo para conhecer melhor a Deus.

Meu conselho ao amigo que encontrara recentemente no avião veio do âmago das palavras de Jesus a Marta em Lucas 10:41-42. Eu lhe disse: “Diminua o ritmo e dedique-se a conhecer a Deus; deixe a Sua Palavra revelá-lo a você.” Se estivermos ocupados demais para dedicar tempo a Deus, estamos por demais ocupados.

Nosso Pai celestial anseia dedicar tempo aos Seus filhos.
13 de outubro de 2011

Randy K. Kilgore

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário