terça-feira, 11 de outubro de 2011

OS BENEFÍCIOS DA ESPERA



"Esperei com paciencia no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me de um lago horrivel, de um charco de lodo; pos os meus pes sobre uma rocha, firmou os meus passos;
pos um novo cantico na minha boca, um hino ao nosso Deus;
muitos o verao, e temerao e confiarao no Senhor", Sl 40.1-3.

Esperar nao e' coisa muito agradavel... Todo mundo anda numa correria, ultimamente, que esperar e' algo que ninguem quer! E esperar pacientemente???
Tem hora que a gente nao pode fazer nada, a nao ser esperar! Sera? Quais os beneficios da espera? O que posso aprender, enquanto espero?

Existem, sim, beneficios quando aprendemos a esperar.

1. DEUS NOS VE - Ele nos percebe, Ele nos nota - "Ele se voltou para mim" (BV), se inclinou para mim!
2. ELE NOS OUVE - "ouviu meus pedidos de socorro" (BV).
Isso me faz lembrar do que a Biblia diz em Jr 33.3: "Clama a mim e responder-te-ei".
Nosso problema e' que muitas vezes esperamos que outros nos vejam, nos notem, nos percebam. E fazemos nossos pedidos as pessoas erradas! That's the problem!
3. ELE NOS DA LIVRAMENTO - "Ele tirou-me do fundo de um poco de desespero e lodo, de um atoleiro de lama".
Observe bem as palavras de Davi! Ele sabia muito bem do que estava falando! Quando ele diz "tirou-me de um lago horrivel", sera que voce pode se identificar com esta afirmacao? Voce sabe o que e' estar em sofrimento, precisando de livramento?
Pois entao, aquele que espera em Deus, paciente e confiantemente, vai poder experimentar o livramento!
4. ELE NOS DA SEGURANCA - "...me deu passos firmes e certos".
Quando nao deixamos e nao permitimimos que Deus nos oriente e nos guie, nossos pes, nossa caminhada, pode tornar-se cada vez mais vulneravel aos ataques do inimigo. Aquele que espera em Deus, tera essa seguranca, tera seus pes firmados sobre uma rocha.
5. ELE NOS DA ALEGRIA - Quer cantar um novo cantico? Quer reencontrar o gozo? Quer poder testemunhar e contar as maravilhas do Senhor?

Nao existe outra "formula" de livramento, seguranca e alegria, a nao ser quando esperamos em Deus!
Queremos contar vitorias, queremos que nossos "inimigos" (pessoas...) vejam o que Deus esta fazendo, nao e' assim, que as novas e modernas cancoes falam?
Podemos, sim, ver a gloria de Deus, livramento e vitoria, mas o segredo e' na espera!
Correr, cansa! Podemos cair quando corremos! Podemos nos perder, mas a recompensa e' daquele que aprende a esperar!
E enquanto esperamos, que possamos fazer como o Salmista: "Deleito-me em fazer a tua vontade, oh, Deus meu; sim, a tua lei esta dentro do meu coracao", v. 8.

"E nao somente isto, mas tambem nos gloriamos nas tribulacoes, sabendo que a tribulacao produz a paciencia;
e a paciencia, a experiencia; e a experiencia, a esperanca.
E a esperanca nao traz confusao, porquanto o amor de Deus esta derramado em nossos coracoes pelo Espirito Santo que nos foi dado", Rm 5.3-5.

por LIDIA DE ASSIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário