quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Perdão de Ação de Graças


1 João 1:1-10

…o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. —1 João 1:7

Ezequiel 22–23
1 Pedro 1

Todo ano, no final de novembro, o Presidente dos Estados Unidos da América concede um perdão oficial para o Peru Nacional de Ação de Graças. Durante essa alegre cerimônia, um presidente mencionou: “Nosso convidado de honra parece um pouco nervoso. Ninguém ainda lhe disse que eu vou lhe conceder um perdão.” O pobre peru tinha uma boa razão para estar inquieto — sem uma absolvição, ele estava fadado a ser o jantar de Ação de Graças.

Estamos em situação similar no que se refere ao nosso pecado. Sem o perdão de Deus, estamos no caminho para a morte certa. Essa condição é o resultado direto da nossa própria transgressão. A Bíblia diz: “…o salário do pecado é a morte…” (Romanos 6:23). Contudo, podemos ser libertos dessa sentença de morte porque o Filho de Deus levou nossos pecados sobre Seu corpo na cruz, “…para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados” (1 Pedro 2:24). O versículo 1 João 1:7 nos diz que o sangue de Jesus “…nos purifica de todo pecado”.

Podemos aceitar o perdão de Deus por nossos pecados e receber a vida eterna quando confessarmos que Jesus Cristo é Senhor e crermos que Deus o ressuscitou dos mortos (Romanos 10:9). Hoje, considere como você reagirá à oferta perdão do Deus.


Através da fé em Cristo, recebemos o perdão de Deus e nos livramos da pena pelo pecado.
24 de novembro de 2011

Jennifer Benson Schuldt

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário