segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Arando em linhas retas


Filipenses 3:8-17

…prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. —Filipenses 3:14

Jeremias 40–42
Hebreus 4

Este é meu primeiro dia no trator! Uma fresca brisa matinal varre o campo. Os grilos e o silêncio rural se unem ao ronco do motor. Descendo o arado ao solo, dirijo-me para cruzar o campo. Olho, abaixo, para os mostradores e a alavanca de câmbio, aperto o aço gelado do volante e admiro a potência à minha disposição. Finalmente, olho para trás, para ver o resultado. Ao invés da esperada linha reta, vejo algo parecido com uma cobra escorregadia, com mais dobras e curvas que o autódromo de Indianápolis.

Nós somos sabichões. “Are olhando para o mourão da cerca”, nos disseram. Mantendo o foco em um ponto do outro lado do campo, quem está arando tem a certeza de estar fazendo uma linha reta. Na volta, sigo a instrução e o resultado aparece: a linha está reta. A trilha estava errada somente onde eu não tinha um ponto de foco.

Paulo teve sabedoria similar ao escrever sobre manter o foco em Jesus Cristo e o impacto que isso teve sobre ele. Ele não apenas ignorou as distrações (Filipenses 3:8,13), mas também estabeleceu o foco (vv.8,14), viu o resultado (vv.9-11) e observou o padrão que isso estabelece para outros (vv.16-17).

Como Paulo, se focarmos em Cristo, nosso arado fará uma trilha reta e realizaremos o propósito de Deus em nossas vidas.

Ao manter seus olhos em Cristo, tudo entrará em perspectiva
7 de novembro de 2011

Randy K. Kilgore


Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 4º trimestre de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário