domingo, 20 de novembro de 2011

Como podemos saber o caminho?

Atualmente, temos diversas religiões pregando pela televisão, internet, celular ou em seus templos. Com tantas propostas diferentes, não é de se estranhar a pergunta que Tomé fez a Jesus:

“Senhor, nós não sabemos aonde é que o senhor vai. Como podemos saber o caminho?”

(Jo 14.5).

Tomé não sabia para onde Jesus iria. Mas ele queria ir junto. Hoje em dia, milhares continuam sem saber que Jesus é o caminho. Qual é o caminho que devemos seguir? Jesus respondeu a uma dúvida que incomodava Tomé. Ele não havia entendido o porquê de Jesus ter vindo ao mundo. A resposta de Jesus apresenta aquilo que era necessário para Tomé, para os outros discípulos e para cada um de nós. O Salvador diz:


“Eu sou o caminho, a verdade e a vida;ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim”

(Jo 14.6).

Qual é o caminho? Se você encontrou diversas respostas a esta pergunta, esqueça qualquer uma que não seja a resposta de Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Muitos estão anunciando caminhos que agradam as pessoas. No entanto, Jesus anuncia que somente ele é o caminho verdadeiro.

Jesus veio para pagar pelos nossos pecados, veio nos resgatar da perdição eterna. Com sua morte na cruz, Jesus pagou o preço que foi estipulado para que voltássemos a Deus e, com sua ressurreição, ele foi vencedor sobre a morte. Essa vitória é dada a cada um de nós. Por essa vitória Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Sem ele, ninguém alcançará a vida eterna.

Oremos: Obrigado, Jesus, por seres o caminho, a verdade e a vida. Obrigado por me conduzires a ti, pois em ti sei que receberei a vida eterna. Guia-me por toda a minha vida. Amém!

Pastor Edson Ronaldo Tressmann

Mensagem retirada do livro “Cinco Minutos Com Jesus” disponível em:http://www.horaluterana.org.br/5minjesus_txt.asp

Escrito por Bia Tesche

Nenhum comentário:

Postar um comentário