sábado, 5 de novembro de 2011

O MOMENTO EM QUE VIVEMOS


"Tudo fez formoso em seu tempo", Ec 3.11

"O momento que vivemos e' tudo", eu li esta frase esta manha, quando eu fazia meu devocional.

A gente sempre fala sobre isto, parece uma teoria tão fácil de ser aplicada. Somos serem humanos com limitações e necessidades não supridas. Somos seres humanos carentes, cansados e complicados!
Ontem eu comentava com minha amiga, sobre a minha carga tão pesada, e' como se eu fosse viúva (quase isso), e falava com ela que se eu ficar uma ou duas semanas sem ir a igreja, ainda que possam sentir minha falta, ninguém se da ao trabalho de pegar o telefone e mandar uma mensagem, já que telefonar gasta "tempo"!
Lendo o devocional de um pastor americano e o ouvindo no radio esta semana, ele esta pregando sobre "Como vencer a solidão", ontem e hoje ele falou sobre José. E nos seus materiais, constam algumas estatísticas sobre a solidão no mundo e nos EUA. Fala-se que agora no fim do ano, e com as "festas", e' quando muitas pessoas se sentem sozinhas!

Viver o momento sem se incomodar com o passado e sem se preocupar com o futuro e' algo meio que difícil... Tentamos ler, aplicar algumas "dicas" a nossa vida pratica, tentamos fazer exercícios, tomar vitaminas B, D, etc, tentamos meditar na Bíblia, etc! Conhecemos a receita e as dicas, os passos... Mas mesmo assim, a gente acaba se preocupando, se estressando, e perdendo o sono!
E porque estamos no meio disso - passado e futuro - e' que não conseguimos aproveitar, ou viver o melhor, agora no presente!
Se estivéssemos abertos a beleza do hoje, aos milagres, oportunidades e desafios que vivemos, estaríamos de acordo com o que Deus quer.
"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou o que beberemos ou com que nos vestiremos?
(Porque todas essas coisas os gentios procuram). Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas", Mt 6.31,32.
E e' exatamente a inquietação que tira nosso sossego, nossa paz!
E' bom lembrar que quem nos quer ver assim, desesperados, insatisfeitos, doentes, inquietos, frustrados e derrotados, e' o nosso inimigo!
Mas o tratamento de Deus para nossos problemas e' descansarmos Nele, aquietar-nos, busca-Lo em primeiro lugar. E' confiar que "todas as demais coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6.33).
O que eu acho lindo e' o versículo seguinte:
"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanha, porque o dia de amanha cuidara de si mesmo.
Basta a cada dia o seu mal".

Minha semana foi cansativa e corrida, embora eu esteja ate orgulhosa de mim, que estou conseguindo deitar cedo! Para isso, estou aprendendo a dizer NÃO a VARIAS COISAS: tarefas domesticas que só esquentam minha cabeça e cansam meu corpo físico, TV que só tem programa ruim, dizer "nao" a consertar o computador, ou seja, menos uma distração desnecessária dentro de casa; dizer "nao" ao celular e a email e FB na hora de dormir; dizer "não" a todas as programações na igreja (e olha que eu moro longe da igreja). Estou aprendendo a fazer algumas concessões, colocar certas coisas nos seus lugares, ate porque eu entendo que "tudo tem o seu tempo". E Deus conhece-nos melhor do que qualquer pessoa que também ache que te conheça!
Bom, ontem depois que peguei os meninos na escola, tive que leva-los pra comprar material para o projeto de Matemática, tive que fazer comprar e eu resolvi comer fora, e quando chegasse em casa, eu já estaria "all set"!
No restaurante, eu e meus filhos tivemos uma surpresa. Havia um grupo de umas 16-18 pessoas sentadas num canto da sala. Uma sra, por nome Maria, estava se aposentando e estavam fazendo uma despedida para ela. Só havia um senhor no grupo, as demais pessoas eram todas mulheres, e ele estava "conduzindo" a reunião. No fim, antes de serem distribuídos os presentes e as lembranças para a Maria, ele disse que tinha um presente para ela. Ele se pôs de pé e começou a cantar.
Ele cantou com tanto entusiasmo, classe e postura, que eu não me preocupei em prestar atencao na letra da musica, embora o final, eu entendi e memorizei: "YOU WILL NEVER BE ALONE", ele dizia!
Amei a sua simplicidade em se expressar e interpretar a canção, sem falar na sua bela voz!
Eu fiquei "babando"! Meu filho me disse: "Mom, you see! Free concert"!
Yes, he was right! Free Concert!
Quando o senhor acabou de cantar, todos as pessoas próximas e que puderam ouvir sua voz, no restaurante, o aplaudiram com alegria e admiração!

Por alguns segundos, eu pensei: "Thank you, Jesus, porque eu posso vê-lo nos mínimos detalhes das coisas que acontecem a minha volta! Eu pude ouvir sua voz agora me dizendo que 'I will never be alone'! and that's true: O Senhor NUNCA NOS DEIXA SOZINHOS"!
"Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do abismo e do fel.
Minha alma certamente, se lembra e se abate dentro de mim.
Disso me recordarei no meu coração; por isto tenho esperança", Lm 3.19-21.

"Clear your mind of all distractions and focus on the present moment.
Be attentive to all your senses - what you see, hear, smell, touch, and taste.
Praise God for the miracle of this moment".

por LÍDIA DE ASSIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário