sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O CÉREBRO


Eis que Deus é... grande na força da sua compreensão (Jó 36:5).

Grande é o senhor nosso e mui poderoso; o seu entendimento não se pode medir (Salmos 147:5).

"O cérebro humano é a maior maravilha de toda a criação. Este órgão de apenas 1500 gramas contém mais células nervosas que o número de seres humanos na terra: são mais de 10 bilhões, uma quantidade incomensurável. Cada célula nervosa está ligada às demais por meio de centenas de pequenas ramificações.
As informações constantemente intercambiadas no interior do cérebro são mais numerosas que as comunicações telefônicas em uma grande metrópole. O número de 'conexões telefônicas em um cérebro supera o das estrelas em uma galáxias. Chegaria a mais de um bilhão! Não existe no mundo nenhum computador ou central telefônica que esteja em condições de armazenar e intercambiar tantas informações num espaço tão pequeno." (S. Pfeifer).
A inteligência é um dom prodigioso, e somos responsáveis por fazer bom uso dela. Por tanto, não sejamos insensatos, mas procuremos "compreender qual a vontade do senhor" (Efésios 5:17).
A vontade de Deus é que todos alcancemos a salvação por meio da fé em Cristo Jesus, e com plena segurança possamos dizer: "Sabemos que o filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."

Do devocional BOA SEMENTE 2002

Nenhum comentário:

Postar um comentário