sábado, 17 de setembro de 2011

COMO CRESCER ESPIRITUALMENTE!


BASE BÍBLICA:
Hebreus 6,1-12

O propósito de Deus para nossas vidas é a experiência de crescimento pessoal e espiritual. É um processo.

Nosso amoroso Pai celestial sabe as dificuldades que temos enfrentado, mas aprecia a nossa perseverança. Ele nos ajuda em todos os tempos difíceis.
É Necessário avaliar a maneira como nós acreditamos ou reconhecemos o que estamos vivenciando. Um período de estagnação é o primeiro passo para uma derrota ou a queda espiritual.
A vida cristã é um processo cujo objetivo final é a maturidade. É necessário saber o básico primeiro, mas não parar por aí, mas sim prosseguir. Deus espera que avancemos para novos níveis de crescimento pessoal e espiritual. O processo de crescimento é essencial para perseverar até a Vitoria.
Um cristão precisa atravessar trés níveis de perfeição: perfeição posicional em Cristo (Hebreus 10.14), perfeição progressiva, conseguimos, passo a passo (Filipenses 3.15, 16, 2 Coríntios 7.1) e Perfeição por inteiro; corpo, alma e espírito. (Mateus 13:43, 1 Coríntios 15:42, 43)
Se permitirmos que a obra de Cristo em nossas vidas seremos como terra fértil !Mas, ee não experimentarmos o crescimento pessoal e espiritual, é porque não temos o coração focado em Deus.
A única maneira de avançar no processo de crescimento pessoal e espiritual que leva à maturidade, baseia-se em permanecer no aperto da mão de Jesus Cristo. Se não andarmos com Ele, jogando fora tudo o que temos alcançado, não passaremos de Cristãos frustrados.
" É hora de fazermos um auto-exame de como estamos diante de Deus e com Sua ajuda, aplicar medidas corretivas. "

Pr. Esequiel Selari

Nenhum comentário:

Postar um comentário