segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Como Deus pode ser amoroso e mandar pessoas para o inferno?


A ti, ó Senhor, pertence à justiça (Dn 9:7)

Estava fazendo meu devocional e vi que o juízo de Deus é para nós fonte de esperança. Aí você pergunta: “mas como assim Rô?? Como o juízo pode trazer esperança?"

Antigamente o que mais se ouvia falar dentro dos Templos era sobre o inferno, hoje ninguém mais toca neste assunto, é como se o inferno deixasse de existir. Mas infelizmente o inferno existe e não deixará de existir só porque você não acredita que ele exista.

Vejo tudo isso como uma armadilha do inimigo, pois faz com que confiemos tanto que somos amados e perdoados que não levamos a sério que Deus é amor, mas também é justiça. Muitos pensam que por Deus ser amor ele jamais dará uma lição, pois se assim o fizer, ele será injusto. Acham que por Ele ser amoroso tem que perdoar até aqueles que viram as costas para Ele. Se Deus fizer todas as suas vontades saiba que você estará fazendo dEle um servo.
- E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós? (Falo como homem.) De maneira nenhuma; de outro modo, como julgará Deus o mundo?( Romanos 3.5,)

Penso que nunca se pregou tanto amor e misericórdia de Deus como nestes dias, e ainda assim continuamos atolados em pecados, isto mostra que ao continuarmos do jeito que sempre estivemos, a justiça de Deus não estará sendo exercidas em nossas vidas. E assim não reconheceremos, que só através da pessoa de Jesus Cristo seremos salvos do inferno, mas se ele não existe, salvo de que??

Saiba que o pecado destrói, não podemos usar do amor de Deus para justificar nossa destruição. Deus não vai deixar que o amor o impeça de fazer o que é certo e justo. Portanto, nesta hora Deus será Juiz e não mais o advogado.-Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse [Deus] temei. (Lc 12.5)

Devemos amar os que pecam, pois também somos pecadores, porém, somos redimidos em Cristo, mas devemos odiar o pecado, aquilo que destrói o meu próximo e a mim, e não consentir com ele. A grande diferença entre o cristão e o não cristão, no campo moral, é que o cristão peca e odeia o seu pecado, e o não cristão peca e faz do pecado uma prática de vida.
Existem pessoas que não se dobram ao senhorio de Deus e se fecham para Deus, pessoas duras de corações. E há pessoas como nós, que mesmo pecadoras e frágeis, cheios de falhas, ainda assim reconhecemos que sem Ele não somos nada. Então meu irmão saiba que o inferno existe, portanto não se vire contra Deus, odeie o pecado que há em ti, leve a sério a sua vida com Cristo.
Pregadores, não deixem de pregar sobre a existência do inferno, saibam que o julgamento de Deus Pai nos fins dos tempos é para nós fonte de grande esperança.
Nosso Senhor quer salvar, contudo odeie o pecado, até porque, a falta de equidade na condenação é justiça.

Pense nisso!

Rô Moreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário