quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CÉU OU INFERNO !?


Texto Básico: Marcos 9. 44 “Onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga”!!!

Num dia chuvoso estava eu parado em um dos muitos congestionamentos costumeiros da grande São Paulo. E um homem na minha frente revoltado com a sua tolhida liberdade de se locomover, gritou “Isso é um inferno”........!. Que inferno ? Qual seria o nível de angustia que o atormentava tanto este homem para classificar aquele momento de um inferno? Será que ele sabia o que realmente é um inferno?. E o que significa estar num lugar deste ?.

Muitas são as opiniões das pessoas com respeito ao inferno. Entretanto, essas opiniões são geralmente distorcidas e muito longe da realidade do verdadeiro lugar chamado inferno.
A Bíblia nos diz, que o inferno é um lugar onde Deus não esta. E a ausência de Deus e das suas bênçãos, faz desse lugar, um lugar de tormento insuportavelmente sofrível. O Senhor Jesus que conhece esse lugar, disse: (Marcos 9. 43) “O inferno é um lugar de fogo inextinguível, isto é; um fogo que nunca se apaga”. Mas Jesus disse mais: É um lugar onde o verme não morre. Sabe o que quer dizer o verme que Jesus falou? É uma dor insuportável dentro das entranhas o dia inteiro, o mês inteiro, o ano inteiro, a eternidade inteira nunca mais vai ter fim. Ali não tem pausa, não tem intervalo, não tem um segundo sequer de alivio, e o pior de tudo é que é uma condição irreversível, e imutável . Quer dizer, é uma situação que não tem mudança, é para toda a eternidade

Mais tem outra coisa terrível, a pessoa que for jogada ali, fica paraplégica da cabeça para baixo. Onde cair fica, e o fogo queima por fora e o verme come por dentro. (Mateus 22. 13) disse Jesus: “Ali haverá choro e ranger de dentes”. Este lugar terrível e de descrições alarmantes e imagináveis pregado por Jesus, não foi criado para punir o homem, mas sim, o diabo e seus anjos (demônios). (Mateus 25. 41).

Entretanto, a Bíblia diz que todos os que rejeitam a oferta graciosa de salvação, o perdão de Deus através do sacrifício de Cristo Jesus o seu filho, igualmente são jogados ali. (João 3. 36) Disse Jesus: “Quem crê no filho tem vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. Por isso o Senhor Jesus incansavelmente nos alertou do grande perigo que é passar desta vida para outra, sem estar devidamente preparado.(Mateus. 25. 13)Disse Jesus: “Vigiai pois, porque não sabeis o dia nem a hora” em que terás que encontrar com Deus
A palavra de Deus nos diz (Hebreus 9. 27) “E, assim como aos homens esta ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo”. Ou seja, aproveite a oportunidade enquanto você esta vivo, porque após a morte estará enfrentando a justiça de Deus.

Mas, se Jesus falou da temeridade do terrível inferno, ele também falou da imensurável grandeza da gloria do Céu. E também fez promessas. (Apocalipse 22. 12) “E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras”.(Ver. 14) Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras (no sangue do cordeiro) para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Jesus esta dizendo que no Céu tem o glorioso galardão, que no céu tem premio, tem recompensa para aquele que entregou a sua vida a Jesus, e seguiu as suas palavras.
Não veja Deus como um severo juiz que esta no céu com o martelo na mão, para mandar pessoas para o inferno. (Ezequiel 33. 11) Disse Deus: “Eu não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu mau caminho e viva”. DEUS É AMOR, MAS TAMBÉM É JUSTIÇA. Se ele condena, ele também salva. E para salvar o pecador ele teve que pagar o mais alto de todos os preços, enviando ao mundo o seu unigênito filho Jesus, para que derramando o seu Sangue inocente na Cruz do calvário, assim, pagasse o preço do teu pecado, (seja ele do tamanho que for) e assim pela fé, se o receberdes como Salvador da tua alma, será lavado, purificado, justificado e salvo. (João 3. 16)Disse Jesus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Deus por amar você, numa atitude, sublime, divina, incompreensível até, Ele se doou a si mesmo na pessoa de seu filho Jesus, para te livrar do terrível inferno. Agora se você recusar a sua tão grande e redentora obra da Cruz, não terá outra coisa a fazer com você, se não mandá-lo para a condenação eterna.


A DECISÃO É TUA!. (CÉU OU INFERNO)?. Pense seriamente nisso!........

http://eneaslara.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário