sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Apocalipse 14


O que dá início a Apocalipse 14? Uma cena celestial, mostrando os 144 mil que foram “comprados da Terra” (v. 3).
Começa com uma visão do futuro, de como ele será, pelo menos para esse
grupo, quando eles estiverem diante de Deus no Céu. E embora o texto não
diga isso, parece que essa é uma descrição de uma espécie de adoração
celestial.


Assim, Apocalipse 14 continua o tema da adoração encontrado no capítulo 13. Essas pessoas não adoraram a besta e sua imagem, mas, em lugar disso, foram vistas adorando o Senhor no Céu.


O capítulo, a seguir, retorna à Terra, retomando onde o capítulo 13
havia parado, onde foram mostrados os que adoraram a besta e sua
imagem, em contraste com os que não fizeram isso, aqueles cujos nomes
estavam escritos no livro da vida.

5. Por que Apocalipse 14:6-12
é tão central, tão importante para os adventistas do sétimo dia? Que
temas examinados durante o trimestre aparecem ali? Por que chamamos
esses versos de “verdade presente?”

Esses versos são ricos e perfeitos em verdade: criação,
redenção, juízo, salvação, o evangelho, a obediência, a fé, os Dez
Mandamentos e a missão. Ali, também, podemos ver a advertência mais
terrível em toda a Bíblia, centralizada em torno da questão da adoração:
“A fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não têm
descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua
imagem e quem quer que receba a marca do seu nome” (Ap 14:11).


Como adventistas do sétimo dia, entendemos que, em toda essa
questão, o sábado é fundamental. O sétimo dia está relacionado
igualmente com a criação e a adoração. Adoramos o Senhor porque Ele é o
Criador, e o sábado tem sido e continuará a ser a marca fundamental, ou
sinal, de Seu papel como criador.


Embora ainda não saibamos quando nem como essas questões serão
trazidas à tona, podemos ter certeza de que serão. Como é importante,
então, que estejamos prontos, não somente para defender firmemente a
verdade, mas também para ser capazes de “responder com mansidão e temor a
qualquer que [nos] pedir a razão da esperança que há em [nós]” (1Pe 3:15).

Por Fatinha Gregório

MEDITE NESSE VÍDEO



Enviado por Fatinha Gregório via orkut

SABEDORIA DE DEUS X A SABEDORIA HUMANA: COMPARAR NÃO DÁ, SÓ ANALISAR...


I CO2.6-10 DIZ:

6 Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada;
7 mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória;
8 sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória;
9 mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
10 Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus.

ELE AINDA DIZ ANTERIORMENTE, ABRE O CAPÍTULO 2 DA CARTA DIZENDO:

1 Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria.
2 Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.
3 E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós.
4 A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder,
5 para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.


CONTEXTUALIZANDO A CARTA DE PAULO: FOI DIRIGIDA A IGREJA EM CORINTO

´´CORINTO UMA CIDADE ANTIGA DA GRÉCIA,ERA, EM MUITOS ASPECTOS, A METRÓPOLE GREGA DE MAIOR DESTAQUE NOS TEMPOS DE PAULO.ASSIM COMO MUITAS DAS CIDADES PRÓSPERAS DO MUNDO DE HOJE, CORINTO ERA INTELECTUALMENTE ARROGANTE,MATERIALMENTE PRÓSPERA E MORALMENTE CORRUPTA``(EXTRAÍDA DA BÍBLIA DE ESTUDO PENTENCOSTA,ALMEIDA REVISTA E CORRIGIDA,1995) Corinto era uma cidade altamente intelectual. O principal hobby da cidade era ir para as praças e ouvir os grandes filósofos e pensadores exporem suas idéias. Era uma cidade que transpirava cultura e conhecimento. Paulo entendia que o evangelho poderia chegar ali e mudar a cosmovisão da cidade.Embora Corinto fosse uma cidade acentuadamente intelectual, era ao mesmo tempo profundamente depravada moralmente. Talvez, Corinto tenha ganhado a fama de ser uma das cidades mais depravadas da história antiga. A palavra korinthiazesthai, viver como um coríntio, chegou a ser parte do idioma grego, e significava viver bêbado e na corrupção moral. A cidade de Corinto era corrompida por algumas razões:carnalidade,homossexualismo e prostituição(Fonte: 1 Coríntios - Como resolver conflitos na igreja - Hernades Dias Lopes)


JÓ 38.36 DIZ ´´Quem pôs a sabedoria no íntimo, ou quem à mente deu o entendimento?``
A VERDADEIRA SABEDORIA:

O MUNDO DE HOJE NÃO DIFERE DE CORINTO, ELES APOIAVAM-SE NA SABEDORIA SECULAR.

NÃO É DE ESPANTAR QUE TAMBÉM AOS IRMÃOS CORÍNTIOS PAULO ESCREVE EM I CO1.19,21-25:

19 Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
22 Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
23 Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
24 Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
25 Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

PARA O MUNDO A SABEDORIA VEM DO CONHECIMENTO ALHEIO, DA EXPERIÊNCIA PROMÍSCUA,UM EXEMPLO DISSO É QUE NOS DIAS ATUAIS TEM MAIS VALOR UMA JOVEM QUE SEM PRINCÍPIO ALGUM USA SEU CORPO POR INSTRUMENTO DO ADULTÉRIO E DA FORNICAÇÃO DO QUE UMA QUE POR SER INTRANSIGENTE APOIADA EM SEUS PRINCÍPIOS PERMANECE VIRGEM ATÉ O DIA DE SEU CASAMENTO.

MUITO TEMPO ATRÁS A PALAVRA DE DEUS JÁ NOS HAVIA REVELADO ESSA VERDADE, EM QUE O PAI DA MENTIRA, A ANTIGA SERPENTE, O ENGANADOR PROFERE MENTIRAS AFIRMANDO QUE A QUEBRA DOS PRINCÍPIOS, DOS PADRÕES MORAIS(ESTES E AQUELES FUNDAMENTADOS NA PALAVRA DE DEUS) VAI TRAZER FELICIDADE, NOVAS E BOAS EXPERIÊNCIAS, CONHECIMENTO, PRESTÍGIO, ADMIRAÇÃO E ETC; E O PIOR DE TUDO COLOCANDO A CRIATURA CONTRA O SEU CRIADOR, COMO QUEM DIZ: OLHA DEUS NÃO PRESTA, ELE NÃO QUER QUE VOCÊ SEJA INTELIGENTE MAS QUE VOCÊ SEJA DOMINADO POR ELE`` QUANDO SABEMOS AMADOS QUE DEUS NUNCA NOS VETOU O LIVRE ARBÍTRIO, VEMOS AINDA QUE APESAR DE ELE TER DADO A ORDEM ELE DEIXOU ADÃO E EVA LIVRES PRA ESCOLHEREM SE IRIAM OU NÃO ESCOLHER OBEDECÊ-LO DEMONSTRANDO ASSIM O SEU AMOR POR SEU CRIADOR.DEUS QUERIA QUE ELES- ADÃO E EVA- LHE OBEDECEM POR AMOR.

TORNEMOS A ANALISAR AS ANTIGAS MENTIRAS DO IMPOSTOR, EM GÊNESIS CAP. 3.1-6 NARRA ESSA VERDADE:

1 Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
2 E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
3 mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
4 Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5 Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
6 E, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

DEUS NOS BOTOU AQUI E NOS PRESENTEOU COM O PRAZER DE CONHECER, SIM, MAS PODEMOS OBTER O VERDADEIRO CONHECIMENTO (A VERDADEIRA SABEDORIA MOSTRA A CONHECIMENTO DA ESSÊNCIA) DA FORMA CORRETA,

OU

O FALSO CONHECIMENTO(ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ALGO OU UMA VISÃO SUPERFICIAL) OBTIDO DA FORMA ERRADA.

O VERDADEIRO CONHECIMENTO ESTÁ EM DEUS-ELE SIM SONDA E CONHECE TODAS AS COISAS,DESVENDA TODOS OS MISTÉRIOS QUE A MEDICINA AINDA NÃO SABE, CONSEQUENTEMENTE TAMBÉM A VERDADEIRA SABEDORIA ESTÁ EM DEUS!

CABE A NÓS ESCOLHERMOS. FIQUEM NA PAZ AMADOS!

A SABEDORIA


A nossa sabedoria é Deus quem dá, através da força do Espírito Santo. Para definirmos o que é certo e errado. E nós seus filhos adotivos pela expiação de cristo Jesus, temos que amá-lo honrar-lo e exaltá-lo todos os dias de nossas vidas. Porque ele por amor a nós enviou seu filho único para morrer por nossos pecados. Será que somos merecedores de tamanho amor? Com certeza não, mas temos que ser fiéis a ele em agradecimentos a tamanha amor.
A sabedoria é um dom precioso, nele colocamos os nossos conhecimentos para a sobrevivência humana, sabemos distinguir o que é bom ou mau para nós, muitos conseguem conhecimento, mas a sabedoria é para poucos, devemos ser sábios para as coisas do alto, que a sabedoria humana é loucura para Deus. Devemos buscar as sapiências divinas, que vem da boca de Deus altíssimo, nosso eterno criador, vamos buscar a sabedoria, sabedoria divina, só assim alcançaremos a eternidade celestial.

Israel Batista

Quanto à Lei.



Uma das "razões" apresentadas para "justificar" que a lei findou na cruz, é a indevida citação de Colossenses 2:14, 16 e 17, que assim reza: "Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de algum modo nos era contrária, e a tirou no meio de nós, cravando-a na cruz...

Portanto ninguém vos julgue pelo comer ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da Lua Nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é Cristo." - Sobre estes textos, procura-se armar duas teses: a da invigência da lei pós-cruz, e a da ab-rogação do sábado do Decálogo. Vamos desmontá-las completamente, deixando que a própria Bíblia se interprete, sem forçar a nota.

Notemos os seguintes fatos, que saltam à vista:

Não há aí a mais leve referência à Lei Moral, ou à sua súmula: o Decálogo. Não há, em todo contexto, alusão a nenhum preceito dos Dez Mandamentos, mas sim a outros preceitos - isto é muito importante. Em Romanos 7:7, por exemplo, Paulo alude à "lei", mas o contexto esclarece que se referia a Lei Moral, porque um dos seus preceitos é citado, "não cobiçarás", Tiago também fala em "lei" (Tiago 2:10 e 11) e a seguir cita dois preceitos da Lei Moral. Mas, no caso que se discute, nada consta do Decálogo. Nem a palavra "lei" também é sequer mencionada nos textos, mas apenas uma cédula de ordenança.

Sabemos que o preceito cerimonial consistia de extensas instruções ritualistas a que os judeus ficavam obrigados. Um autêntico "escrito de divida" - como reza outra tradução. "Ordenança" são prescrições litúrgicas, e isto não se aplica Lei Moral. Compare em Hebreus 9:1. Ordenança "é um rito religioso ou cerimonial ordenada por autoridade divina ou eclesiástica" - define, com propriedade, o autorizado Standard Dictionary.

Coloquemos o quadro que Paulo nos pinta, na sua moldura contemporânea. A igreja de Colossos (a exemplo das de Galácia, Éfeso, Roma e outras) enfrentava dissensões internas em virtude da ação conservadora dos elementos judaizantes, isto é, judeus que aceitavam o evangelho, ingressavam na igreja, mas conservavam práticas do judaísmo e pretendiam impô-las aos cristãos vindos do gentilismo. Entre estas práticas estava a observância da lei cerimonial, notadamente os dias de festas (Páscoa, Pentecostes, Dia da Expiação, Festa dos Tabernáculos, Lua Nova e outras).

Como é natural, no passo que estamos considerando, Paulo quis dizer aos cristãos de Colossos que estas ordenanças e festividades foram riscadas ou cravadas na cruz tendo vindo Cristo, a Realidade, automaticamente cessaram os tipos e "sombras" que para Ele apontavam.

O contexto esclarece alguma coisa do conteúdo desta "cédula de ordenança". Alguns dos seus itens se acham registrados no versículo 16, ligado aos versículos anteriores pela conjugação "portanto". Lemos que aí consta comer, beber, festividades, lua nova e sábados prefigurativos, tudo averbado de "sombras de coisas futuras". Ora, resta ver em qual código constavam tais exigências ritualistas e festivas.


Consultaremos o Decálogo. Examinemos-lhe os preceitos. Há nele algum mandamento sobre comer ou beber? E sobre os dias de festas e Lua Nova? Não! Nele só há preceitos morais e éticos. Nenhuma "ordenança", portanto. Sabemos que Moisés escreveu um livro, cujo o conteúdo consistia de estatutos civis, preceitos higiênicos, ordenanças levíticas e regulamentos sobre festividades, Lua Nova, manjares, ofertas, sacrifícios, etc. (Deuteronômio 31:24 e Êxodo 24:4 e 7).

A parte propriamente cerimonial e festival estava em Êxodo 23:14 a 19; capítulos 29 e 30; Levítico capítulos 1 a 7, 21, 22, 23, etc. E todas estas coisas estavam no livro de Moisés, mas não em tábuas do Decálogo, escritas pelo dedo de Deus. (Êxodo 31:18)

Notemos que esta cédula de ordenanças nos era contrária. Sim, porque a complicadíssima e onerosa lei Cerimonial, com suas exigências difíceis e até penosas, tendo preenchido a sua passageira finalidade com a morte de Cristo, tornou-se invigente, desnecessária e mesmo contrária ao cristão. Não assim com a Lei Moral de Deus, que é santa, justa, boa, espiritual e prazerosa (Romanos 7:12, 14 e 22), e estabelecida na dispensação evangélica, Romanos 3:31.

Não pode a Lei de Deus ser confundida com uma precária cédula de ordenanças que foi riscada. Comidas, bebidas, festividades... Evidentemente, que não se trata do Decálogo, mas meramente de coisas transitórias, "sombras de coisas futuras" - como o próprio texto afirma.

Portanto, segundo a conclusão irrecorrível a que nos leva a Bíblia, os textos em lide referem-se inequivocadamente à lei Cerimonial. Foi riscada, é evidente, e cravada na cruz.

Tão clara é a Bíblia! E ainda para, subsidiariamente, concluir esta parte, citemos o notável comentador Adam Clarke, que sobre este ponto diz: "'Ninguém vos julgue pelo comer ou beber'... O apóstolo aqui se refere a algumas particulares do escrito de ordenanças, que foram abolidas, a saber, a distinção de carnes e bebidas... e a necessidade da observância de certos feriados e festivais, tais como a Luas Novas e sábados particulares ou aqueles que deviam ser observados com incomum solenidade; todos eles foram abolidos e cravados na cruz, e não mais eram de obrigação." - Clarke's Commentary. Aí está uma interpretação insuspeita e valiosa!

"Nunca devemos rebaixar o nível da verdade, a fim de obter conversos, mas precisamos procurar elevar o pecador corrupto à alta norma da Lei de Deus." - Ellen G. White, Evangelismo, pág. 136.


A. B. Christianini, Subtilezas do Erro, 2.ª ed., 1981, pág. 119.
Postado por Tony Pasquel às 07:46 0 comentários

Fatinha Gregório
http://eventosfinais-estudos.blogspot.com/

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pelas mãos do Pai


"Escuta, ó céus, e falarei;
ouça a terra, as palavras da minha boca.
Deixe o meu ensino caia como chuva
e as minhas palavras descer como o orvalho,
como chuvisco sobre a grama nova,
como chuvas abundantes em plantas do concurso.
Eu vou anunciar o nome do SENHOR.
Oh, louvor a grandeza do nosso Deus!
Ele é a Rocha, as suas obras são perfeitas,
e todos os seus caminhos são justos.
Um Deus fiel que não faz mal,
justo e reto é ele. "
Deuteronômio 32:1-4

Dançar com Deus, cheia de paz
Deixar Ele conduzir-me pelo caminho
Pois sei que Seus caminhos são verdadeiros
Manter pés no chão e os olhos voltados para Ti
E a vontade sincera do meu coração.

Isabel Menezes

JESUS TE DAR A PAZ


Jesus em sua palavra nos adverte que devemos ser prudentes
Isso é uma verdade pois hoje em dia a coisa tá preta, tá muito difícil
Pra gente ser crente, pois o mundo tá nos oferecendo muitas coisas boas
E fáceis. Para a gente usufruir.
Vamos deixar nossas lâmpada com o azeite do Espírito Santo
Pois esse azeite não deixa o fogo do amor de Deus
Em nossa vida se apagar.
Vamos buscar mais a Deus, e vamos mostrar ao mundo
Que só Jesus é a solução de todos os nossos problemas.
Enquanto é tempo busque ao senhor, pois ele te dará
A paz que o mundo não pode lhe oferecer
"Deixo-vos a paz
A minha paz vos dou
Não vo-la dou como o mundo a dá"
São palavras de Jesus o filho de Deus
Então pra que a gente se atemorizar?
Vamos mostrar Jesus ao mundo
Pois o mundo precisa de sua paz
O mundo clama por paz
E a paz verdadeira só Jesus Cristo é quem pode dar.

Israel Batista

Citação bíblica João 14:27

SANTO É O DEUS PAI


Santo, santo,
É o nosso Deus pai
Bendito é Jesus
Que conosco vai

Nós cantamos aqui na terra
E os anjos lá no céu
A sua santidade
É mais doce que o mel

Hosana, hosana,
Ao redentor
Cristo Jesus
Que nos libertou


Israel Batista

QUAL É O SEU CAMINHO?


Quando somos motivados por alvos cheios de significação; por sonhos que necessitam serem realizados; por puro amor que necessita ser expressado, então verdadeiramente estaremos vivendo. Greg Anderson

Onde você está hoje tem pouca importância quando comparado com o lugar para o qual você está se dirigindo. Não importa quão para baixo ou quão desencorajado você possa se encontrar, apesar de tudo isso você pode dar a volta e se posicionar para uma nova direção. Você não pode instantaneamente subir ao topo de uma realização, mas pode imediatamente iniciar a caminhada rumo a uma nova proposta de vida.

Para onde você está se dirigindo nesse momento? Você está se movendo consistentemente em direção a um importante alvo? O que você está fazendo hoje com o objetivo de levá-lo para tal direção? As coisas que você está fazendo tem-lhe dirigido para onde você deseja estar? Se não, qual a razão para continuar fazendo a mesma coisa? Você realmente crê que é possível chegar a algum lugar caminhando para mais e mais distante desse lugar? Impossível!

Deixe que Deus dirija os seus passos. Dê ao Senhor o controle daquilo que a Ele realmente pertence. As Suas Mãos estão estendidas, mas Ele é um cavalheiro e não irá interferir até que você, doce e suavemente, se entregue Àquele que conhece como ninguém cada segundo da sua existência. Não gaste nem mais um dia sequer se distanciando dos seus alvos, porque para cada dia perdido serão necessários pelos menos mais dois para recuperá-los.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3.4,5


Line Records cai 6 posições no Ranking das gravadoras


O Controle Gospel de Vendas (CVG) resolveu apurar se a gravadora Line Records realmente está entre as melhores gravadoras gospel do país.

Depois da declaração do Pr Silas Malafaia sobre a Line Records e a saída de alguns cantores da gravadora, o Ranking das Melhores gravadoras gospel do país sofreu uma alteração. Segundo a direção do CVG, foram revisadas algumas estatísticas de mercado e o visão do público sobre as gravadoras evangélicas. Parece que até nessa parte o bispo Macedo conseguiu detonar com suas palavras.

Em um país em que o mercado gospel pentecostal é que mantém ativo a maioria das gravadoras, Edir Macedo deveria ter vigiado mais com suas palavras, sua gravadora despencou 6 posições no ranking das melhores, porém ainda está em 1º lugar no Ranking das maiores em relação aos lucros (Se é que não sabemos se realmente a Line Records lucra de verdade tudo isso que diz, por isso o CVG está apurando, o que significa que esse ranking também poderá ter uma significante alteração).

Santo, Santo, Santo. . .


Embora o livro do Apocalipse ainda contenha muitos mistérios, a
adoração é o tema principal, que surge repetidamente. Ao longo do
Apocalipse aparecem cenas de vários seres adorando o Senhor.

3. O que podemos aprender sobre adoração nos textos a seguir? Que temas estudados durante o trimestre aparecem nestas passagens?


a) Ap 4:8-11
b) Ap 5:8-14
c) Ap 7:9-12
d) Ap 11:15-19
e) Ap 15:1-4
f) Ap 19:1-5

Entre todas as coisas que o Apocalipse pode nos ensinar, uma
deve se destacar: o que acontece na Terra afeta o Céu, e o que acontece
no Céu afeta a Terra. Céu e Terra estão, como já foi dito, mais perto do
que podemos imaginar. O Apocalipse nos mostra o quanto eles estão
próximos. Com efeito, frequentemente as criaturas do Céu estão adorando a
Deus pelo que Ele tem feito na Terra.

Quais são, também, os temas de louvor e adoração vistos nessas
passagens, mas que temos estudado em todo o trimestre? O Senhor é o
criador, redentor e juiz. Ele é louvado por Sua santidade e pelo
derramamento de Seu sangue; Ele é louvado e adorado por Seu poder, Sua
força, e por Sua honra. Ele é louvado por Sua justiça, juízo e pela
salvação que Ele oferece.

Pense novamente no plano da salvação, no que ele significa e no
que Deus nos tem dado por meio dele. Não temos muitas razões para
louvar? Sejam quais forem suas lutas e provações, separe tempo, a cada
dia, para louvar o Senhor por todos os motivos que você tem para ser
agradecido. Isso mudará sua vida.

Enviado por Fatinha Gregório via orkut

Você está pronto?


2 Pedro 3:1-13

Não retarda o Senhor a sua promessa… —2 Pedro 3:9

Eclesiastes 4–6
2 Coríntios 12

Muitos se recordarão do outono de 2008 (primavera no hemisfério sul) como o início da pior crise financeira desde a Grande Depressão de 1929. Nos meses que se seguiram, muitos perderam seus empregos, moradias e investimentos. Numa entrevista à BBC um ano depois, Alan Greenspan, ex-diretor do Banco Central dos EUA, afirmou que as pessoas, em geral, não acreditam que isso possa ocorrer novamente. Ele disse: “Essa é a insaciável capacidade dos seres humanos, que ao serem confrontados com longos períodos de prosperidade, presumem que esta continuará.”

Supor que as coisas continuarão como sempre foram não é um pensamento exclusivo do século 21. No primeiro século, Pedro escreveu sobre os que pensavam que a vida continuaria como era e que Jesus não voltaria. Ele disse: “…desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação” (2 Pedro 3:4). Jesus disse que voltaria, mas as pessoas continuaram a viver em desobediência, como se Ele nunca fosse voltar. Mas, a Sua demora se deve apenas à paciência de Deus conosco, pois Ele “…não quer que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (v.9).

Paulo nos diz que os cristãos devem viver “…sensata, justa e piedosamente…” à luz do esperado retorno de Cristo. (Tito 2:12). Você está pronto para encontrá-lo?

Jesus pode vir a qualquer momento; por isso, devemos estar sempre preparados.
20 de setembro de 2011

C. P. Hia


Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

Religião e ecumenismo


Porque as pessoas pensam diferente e creem diferente, celebram e cultuam diferente.
Por isso, tantas religiões.
cem,duzentas,mil. Religiões com bilhões de adeptos. Com milhões e milhões de fieis.
Religiões de 500, 1.000. 4.000 mil anos.
Religiões de continentes inteiros, povos inteiros.
Religiões que geraram religiões.
Religiões de 1 milhão de adeptos. Religiões de 2.000, religiões de 50 fieis
Nenhuma aceita o nome de seita, facção.
Todas se dizem religiões, igrejas, ou caminho, experiência, via.
Seus nomes derivam de lugares, pessoas, palavras, ideias.
Judaísmo de Judá, Islamismo, de Islam, Maometanos, de Maomé,
Budismo de Buda, Cristianismo, de Cristo,
Evangélicos-evangelho, Católicos-Cat holos-universal-
Batistas, -batismo. Sabatistas-sabado, Luteranos-Luthero,
O nome tem a ver com a fé.
Escolhem o nome para ressaltar um fato, um sonho e um projeto.

São milhares as religiões do mundo.
E os fieis de uma passam para a outra, em busca da verdade maior
Pregadores garantem que ali Deus se revela e cura mais,
Venham conosco! Dizem.Venham conosco!.Venham conosco! Somos mais puros. Somos os melhores!
Os textos dos livros sagrados servem para quase tudo dependendo da interpretação dos lideres.
As muitas religiões do mundo mostram uma grande verdade:
A verdade não e ato fácil nem tão clara como parece!.
E não e gritando mais, prometendo mais, ameaçando mais que uma religião fica mais verdadeira.
Pode ate crescer, mas nem por isso fica mais verdadeira.
Falta caridade e humildade para a maioria dos anunciadores de religião.
Os que possuem tais virtudes são pessoas afáveis, convictas, serenas,
abertas ao diálogo, capazes de trocar ideias e cultuar junto ,
não impõem sua fé, acolhem quem as busca,
mas não lhes passa pela cabeça impor a sua visão de Deus aos outros.

As religiões estão cheias de pessoas de alma pura e coração bonito.
Mas também de pessoas histéricas, de alma e de cabeça doente..
São as que não descansam enquanto não conseguem passar sua cegueira e sua miopia religiosa aos outros.
Descobriram numa ótica da fé uma lente cor de rosa.
E agora esperam que o mundo inteiro veja a vida com as suas lentes.
Começam pelos familiares. Não deixam ninguém em paz.
Porque eles mesmos não estão em paz. Não querem crer sozinhos.
Sua primeira conclusão e a de que os outros estão errados e eles certos
Por isso precisam ajudar essas pessoas erradas. Só pode estar errado quem não crê como eles acreditam.
Absolutamente certos, saem pelo mundo de livro na mão
citando frases e trechos daquele escritor ou daquele livro sagrado
a espera de que as pessoas vejam o que eles viram.
E ai de quem não concordar. Cortam relações com tal pessoa.
Ela esta atrapalhando a obra de Deus quem vem pela sua pregação.
E tudo seria muito lindo se não fosse trágico e triste.

Aprenda a viver com tais pessoas.
Discorde delas mas não discuta.
Elas não estão a procura da verdade que você poderia conhecer.
Já possuem toda a verdade necessária.
De um plano superior, elas estão na posição de quem da.
Você e quem deve receber.
Portanto elas podem pregar. Você não. Você deve ouvir.

Ore por elas. Trate-as com ternura. Não ridicularize.
A maioria amadurece e sossega.
Com o tempo respeitara sua fé e achara a caridade.
Sem a qual verdade alguma faz sentido...
Experimente e vera.
Ecumenismo e para pessoas inteligentes, serenas e sensatas.
Pratique-o.Faz bem a você .Faz bem ao mundo...

www.padrezezinhoscj.com


*Ilustração símbolos das religiões principais do mundo.

O mistério dos Bolaines do Mar Morto – por Juanribe Pagliarin (o cumprimento da profecia) – vídeo


O papel dos blogs evangélicos na formação de opinião


Acenda uma luz para iluminar os que estão nas trevas.


Quando conheci um blog pela primeira vez, em 2003, já sabia da sua importância no resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos. Em 2005, o Google trouxe para a língua portuguesa o www.gmail.com e a plataforma de blogs www.blogger.com. Fui um dos primeiros fazer ali os registros de domínios. Eles eram e continuam gratuitos; o registro, a hospedagem e os serviços. Não fazia a mínima ideia do que seria html ou css. Era tudo tão simples como o editor de textos: você abria a página, escrevia e publicava.

Depois de 2007, mais e mais evangélicos começaram a publicar. As associações (blogs) agregadoras de outros blogs davam apoio, incentivo e compartilhavam informações e conhecimentos técnicos. Os líderes das Igrejas Evangélicas ainda olhavam a internet como uma fonte de pornografia, em lugar de uma oportunidade de evangelização.

A cultura original dos blogs amalgamou-se oferecendo informações técnicas. Compartilhando descobertas "for free". A ideia de um diário pessoal passou. A utilização para reverberar fofocas ainda está firme aí, faz algum sucesso porque é fácil falar mal dos outros e há muito interesse em assistir "barracos". A publicação de notícias (na maioria más) tem muita participação, pois trata-se de copiar o que está nos jornais que trabalham os fatos.

Mas não foi para isso que estou escrevendo este texto. Eu creio sinceramente que um blog é uma excelente ferramenta para formar opiniões, desde que para isso o blogueiro se respeite e tenha o juízo necessário para não associar uma imagem não cristã a seu blog. O sucesso fácil não costuma ser perene; confio muito em um trabalho que vai agregando valor e respeito pouco a pouco. É preciso ser respeitado para ser ouvido, para formar opiniões.

A publicação de conteúdo cristão na internet, na minha opinião, tem nos blogs uma oficina de aprendizagem e experimentos. Há interesse das próprias plataformas em financiar (não cobrar) editores que publicam textos originais que façam competição com a mídia tradicional. E falando sobre isto, eu tenho ideias próprias.

Por natureza os blogs são instrumentos de repercussão daqueles que forma opiniões. Agentes secundários. Por exemplo: Pastor fulano disse isto ou fez aquilo... e os blogueiros repercutem. Esta tem sido a função principal dos blogs: repercutir o que os outros fazem ou falam.

Podemos fazer diferente: produzir as notícias; trabalhar os textos e primar pela originalidade. Para isso precisamos focar as coisas e lugares que gostamos. E não se esquecer de documentar com fotos, pois uma imagem revela mais que 1000 palavras, um antigo clichê.

Creio que, nós blogueiros evangélicos, poderíamos agregar valor a nossos blogs escrevendo e falando a verdade. Não a verdade que lemos e ouvimos, mas a que nós mesmos, depois de pensar e refletir, descobrirmos por nós mesmos. Há muitas coisas para revelar e para escrever. Nada valerá a pena se depois de trabalharmos tanto, ninguém acreditar naquilo que escrevemos e continuar a beber das fontes de sempre: incrédulos, ateus, ímpios e inimigos do evangelho, porque são estas as pessoas que formam opinião neste país.

Nossos textos precisam ser planejados, pensados, discutidos. Seremos mais produtivos se blogarmos em grupo, trocando informações, opiniões, abandonarmos aquele espírito individualista, que caracteriza a geração de blogueiros evangélicos atuais, para voltarmos ao berço comunitário, de onde viemos e éramos mais felizes.

O contador de visitas não é a prova definitiva de que estamos bem, nem os comentários dos amigos a bússola que aponta para o rumo certo. Precisamos de colocar mais de Cristo em nossos textos e menos tolices, ofensas e coisas copiadas.


João Cruzué

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A cantora Aline Barros, a única evangélica indicada ao Grammy 2011, e também é destaque no TOP 10 FAMOSOS, da Revista Contigo!




No Rank entre os TOP 10 Famosos da Revista Contigo, a cantora e pastora Aline Barros assumiu o terceiro lugar, ficando atraz da atriz global Malu Mader em 1°- e o apresentador Luciano Huck.
Já os indicados deste ano foram anunciados nesta quarta-feira (14) diretamente do Avalon Hollywood, em Hollywood, CA. O CD Extraordinário Amor de Deus, que já é Disco de Platina Triplo, concorre a Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. O vencedor será conhecido em cerimônia no dia 10 de novembro, em Las Vegas (EUA). Esta é a 5ª indicação de Aline Barros, que já conquistou três.

Informações Guiame / www.amigodecristo.com

Oseias de Paula - Canta Mais que Vencedor na Record televisão


1º CAMPORI DE DESBRAVADORES 6ª ÁREA




Enviado por Fatinha Gregório

CRISTO É A PAZ


Sinto em minh'alma
Uma paz vibrante
Que agora me invade
Neste instante

Jesus me dar a paz
E também guarida
Porque ele é o amor
Que te dar a vida

Ame seu irmão
e verás o senhor
Agindo em sua vida
E te dando esplendor

Sou feliz com Cristo
Nisto eu sou capaz
De encontrar felicidade
E encontrar a paz.

Israel Batista

Só Jesus Cristo Salva!


Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. (João 17:24)


Por esses dias, uma loja colou um banner em sua fachada com os seguintes dizeres: “Jesus Cristo é Amor”. É bem bonitinha a faixa, a frase também. E é a mais pura verdade! Deus é amor! (I Jo 4:8). Afinal “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16). Hoje está tudo muito misturado, mas de boa vontade darei crédito de que o dono daquele comércio é cristão. Não sei, ainda, se é cristão católico ou protestante, enfim, como disse, está tudo muito misturado.
A frase me fez pensar em quantos crentes, que professam sua fé em Jesus Cristo, que se dizem convertidos, lavados e remidos no sangue de Jesus não o conhecem. Contentam-se em repetir: Jesus Cristo é amor! Nada de mais na frase, o que me preocupa é o sentido por trás, o que ela carrega em si. Ao declarar que Jesus Cristo é amor sem se importar com o contexto pelo qual João escreveu que Deus é amor (I Jo 4:8) é temerário. As pessoas deste mundo tem uma visão superficial e egoísta do amor. O mundo distorceu estas palavras e contaminou a compreensão humana em relação ao amor. O mundo pensa que o amor é o que faz as pessoas se sentirem bem e que não existe nenhum problema em sacrificar princípios morais e os direitos dos outros a fim de obter esse tal “amor”. Não saber identificar que o amor a que João se refere no versículo oito do capitulo quatro de sua carta é bem diferente do amor demonstrado pelas pessoas do mundo é perigoso, pois o amor do mundo é contrário ao amor de Deus, pois o amor que o mundo conhece é egoísta. O verdadeiro amor é como o próprio Deus, que é Santo, Justo e Perfeito. Se verdadeiramente conhecemos a Deus, amaremos como Ele nos ama. Mas, infelizmente a grande maioria não conhece o Deus da Bíblia.
Eu sou assim mesmo, uma simples frase, exposta até com uma boa intenção me faz ter todo este questionamento em mente. Claro que ele tem direito de colocar o que quiser em sua fachada, desde que não agrida a lei e esteja dentro da legislação municipal e estadual, pode expor o que achar melhor. Eu até colocaria uma faixa como essa em minha loja, mas não seria a mesma. Colocaria “Só Jesus Salva!”
Dizer que Jesus Cristo é amor é correto, mas deixa o crente muito “solto”. Já a frase “Só Jesus Cristo Salva” traz, atrelada em si, outra mensagem: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12), não há opção e nem “jeitinho”, não dá para barganhar com Deus. É somente Jesus e ponto final, quem andar por outro caminho não encontrará Jesus no final. A salvação é única e exclusivamente pela fé em Jesus Cristo.
Entender isto leva o leitor a buscar conhecer a este Jesus que salva, para saber como segui-lo e compreender que deve renunciar a uma vida de pecados para viver uma nova vida, agora direcionada pelo Espírito Santo do Senhor, e que nos garante a vida eterna.
Entendeu a diferença? Claro que não posso dizer a este meu vizinho o que escrever em sua fachada. E, claro que a frase que escolheu é muito boa também, quem sabe orou e Deus lhe direcionou para esta escolha, ou talvez nada disso, escolheu a frase porque achou bonitinha. Enfim, os dias atuais são complicados, o inimigo faz de tudo para transformar o evangelho em uma coisa comum, uma opção de vida, sem compromisso nem renuncia, sem testemunho eficaz de uma verdadeira mudança de vida, pois os frutos produzidos mostram, sem precisar de palavras, a conversão de rumo, porém, em muitos casos, que não apontam para Jesus.
Querido leitor, Só Jesus Cristo salva! Pedro diz: (...) Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. (João 6:68). Só por intermédio de Jesus somos salvos da ira de Deus. Lembre-se sempre disto. Afirmar que Jesus Cristo é amor está na moda, mas declarar que só Jesus Cristo Salva é ter compromisso com a verdade sem barganhas, permanecendo fiel nesta afirmação, porque muitos dirão o contrário, muitos lhe darão alternativas, mas Só Jesus Cristo Salva!

PCamaral

Três conselhos de Davi ao Rei Salomão




E, chegando os dias de sua morte, Davi chamou o Rei Salomão e deu-lhe alguns conselhos. Esta tomará três deles par nossa meditação. Esforça-te; sê homem; guarda e observa.

Esforça-te - esforço significa para mim: compromissos, planejamento e suor. Compromissos com Deus, consigo mesmo, com a família, com a Igreja e com a comunidade. Uma escada com cinco degraus, onde no mais alto deve estar o Senhor. Planejamento para não perder tempo e energias nadando contra maré, ou como diz a sabedoria popular: "dando murros em ponta de faca". Planejar significa pensar, pesar os recursos, meditar no contexto das coisas - mas principalmente ouvir bons conselhos.

Há Conselhos e conselhos. Em meu local de trabalho vez por outra surgia uma situação difícil. Então, procurava conversar com meus auxiliares, separadamente. Fato interessante é que um conselho depende muito da capacidade de discernimento de quem ouve. Uma característica determinante para pesar se ele é bom ou ruim pode ser encontrada em Mateus 05:9. Ali diz que os pacificadores serão chamados Filhos de Deus. Por causa disso, dava mais atenção à palavra de meu auxiliar mais jovem. O mais velho aconselhava "chutar o pau da barraca" e o mais novo recomendava continuar o diálogo, ter um pouco mais de paciência. Por isso, fui bem sucedido na solução daqueles problemas.

O conhecimento suficiente para colocar os planos em prática, não será perfeito se vier apenas de uma cabeça. É muito bom ouvir a esposa, os amigos das horas difíceis, os pais, irmãos mais equilibrados. É muito conhecida a história dos cegos apalpando o elefante. De acordo com o que apalpavam, cada um tinha uma visão diferente. As coisas futuras também são como "elefantes". As vezes conhecemos uma parte, e ao ouvir a visão de outros, podemos ter uma imagem do futuro, bem mais clara no presente. As chances de uma plano dar certo sem ouvir conselhos são as mesmas de sair com uma vela acesa ao vento. Um detalhe curioso é que quanto maior é o sucesso que alguém alcança, mais difícil será sua capacidade de querer ouvir conselhos. O Rei Davi era muito experiente na arte de se aconselhar. Sua humildade nisso, levou-o a ser o maior dos Reis de Israel.

Salomão, entretanto, parece que confiava na sua grande sabedoria, na fama e no sucesso de seus negócios. Se ele possuia conselheiros, creio que não os ouvia. É muito difícil conservar uma atitude humilde diante do sucesso.

Ouvir para planejar melhor, e esforçar sobre os melhores planos. É um suor que vai valer a pena.

O segundo conselho que Davi deu para Salomão foi: Sê Homem! Isso tem a ver com um espírito de coragem. Não guardo muitos versículos na mente, mas de II Timóteo 1:7 não me esqueço: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mais de fortaleza, e de amor, e de equilíbrio." De todos meus colegas de trabalho, no Hospital, não me esqueço do Ricardo Santos.
Qualquer que fosse a dificuldade do problema ele nunca dizia uma palavra desanimadora. Havia coisas impossíveis, mas nós nunca o víamos mostrar-se frouxo.

Alguém já disse com muito acerto que para conseguir as coisas impossíveis que estão no futuro, basta fazer o possível de cada dia.

Esforçar-se com coragem, amor e moderação.

E para concluir, o terceiro conselho de Davi para o Rei Salomão foi - Guarda no coração os mandamentos do Senhor e os pratique para que prosperes em tudo quanto fizeres, e onde quer que estiveres. Como o modo dos verbos estão no subjuntivo, neste conselho estava implicito o livre arbítrio de Salomão, ou seja, obedecer ou deixar de obedecer. Os três conselhos foram dados por um pai, homem experiente, ungido de Deus e fiel.

De nada adiantou a sabedoria de Salomão, pois não tinha ouvidos para ouvir.


Meditação em I Reis 2:1-3.

João Cruzué

http://olharcristao.blogspot.com

ALTOS E BAIXOS


Eclesiastes 3:1-8

Tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria. —
Eclesiastes 3:4

Eclesiastes 1–3
2 Coríntios 11:16-33

A maioria de nós concordaria que a vida tem seus altos e baixos. O sábio rei Salomão cria nisso e refletiu sobre as nossas reações às circunstâncias agitadas. Em Eclesiastes, ele escreveu: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: […] tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria” (3:1-4).

O pai de Salomão, Davi, foi chamado um homem segundo o coração de Deus (1 Samuel 13:14; Atos 13:22). Contudo, a vida de Davi ilustra como a vida é cheia de temporadas de altos e baixos. Davi chorou sobre seu primeiro filho com Bate-Seba, fatalmente enfermo (2 Samuel 12:22). Contudo, ele também escreveu canções de louvor e júbilo (Salmo 126:1-3). Com a morte de seu filho rebelde, Absalão, o rei Davi passou por um tempo de profundo pesar (2 Samuel 18:33). E, quando a arca foi trazida a Jerusalém, Davi, em êxtase espiritual, dançou perante o Senhor (2 Samuel 6:12-15).

Fazemos um desserviço a nós mesmos e aos outros ao retratarmos a vida cristã como pacífica e feliz o tempo todo. Em vez disso, a Bíblia descreve a vida do cristão com temporadas de altos e baixos. Em qual temporada você está? Seja um tempo de alegria ou de tristeza, cada temporada deve motivar-nos a buscar o Senhor e confiar nele.

Cada temporada precisa de fé para que possamos atravessá-la.
19 de setembro de 2011

Dennis Fisher

Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011

‘Super Xuxa Contra Satanás’ É Exibido em Cinema em Los Angeles


Um cinema em Los Angeles, nos Estados Unidos, encerra hoje a exibição de uma série de filmes da apresentadora Xuxa Meneghel, segundo a publicação UOL.

Hoje será o último dia da mostra com a “rainha dos baixinhos”, que é classificada pelo site do evento como ‘atriz de filme pornô-soft’. Segundo o site - www.cinefamily.org/films/special-events-september-2011 - a apresentadora brasileira conquistou adultos por três décadas devido ao que chamaram de ‘alta tensão sexual’.

O site convida as pessoas a fazerem uma viagem através do filme, comparando-o ao clássico Labirinto, com David Bowie. Na sinopse do filme, a descrição é de que Xuxa empreende uma missão para salvar seu cachorro Xuxo. Para isso, tem de enfrentar um ogro, mas recebe ajuda de fálicos botos cor de rosa e cristais. “Não é preciso dizer, diz o anúncio, “que o filme tem conotações sexuais”.
O filme exibido, que teve o nome no Brasil de “Super Xuxa contra o Baixo Astral”, teve seu nome alterado para “Super Xuxa contra Satanás”.

Associações com satanismo

Xuxa já foi acusada por segmentos cristãos por ter associações satânicas.

Há cerca de três meses, um programa da America TV da Argentina tentou provar a existência de canções satânicas da apresentadora.

Alejandro Fantino, apresentador do programa argentino “Animales Sueltos”, levou ao palco um sacerdote católico que apontou as supostas canções e suas respectivas mensagens subliminares.

Eles ouviram e executaram canções como a “Dança da Xuxa” ao contrário para comprovar as mensagens. Segundo ele, através da canção podia-se ouvir “louvado seja o demônio”.

As especulações começaram quando a apresentadora visitou o país no dia 15 de maio no programa de Susana Giménez na Telefe. De acordo com os telespectadores, a apresentadora apareceu com um vestido incomum e fez um gesto que lembra um par de chifres.

Por outro lado, há os que fazem referência à apresentadora como tendo aberto uma oportunidade para difundir a palavra de Deus por meio da música gospel. Esse foi o caso da cantora Aline Barros.

A cantora evangélica foi a primeira cantora gospel a participar do Programa da Xuxa. Segundo Aline Barros, depois de sua performance musical “Consagração” que foi de grande sucesso, ela recebeu um convite para participar do programa.

“As minhas participações na Xuxa sem dúvida contribuíram muito para o meu crescimento, não só para isso, como também para abençoar muitas pessoas e a nossa igreja no Brasil.”

Fonte: The Christian Post

Por Jussara Teixeira

Como Deus pode ser amoroso e mandar pessoas para o inferno?


A ti, ó Senhor, pertence à justiça (Dn 9:7)

Estava fazendo meu devocional e vi que o juízo de Deus é para nós fonte de esperança. Aí você pergunta: “mas como assim Rô?? Como o juízo pode trazer esperança?"

Antigamente o que mais se ouvia falar dentro dos Templos era sobre o inferno, hoje ninguém mais toca neste assunto, é como se o inferno deixasse de existir. Mas infelizmente o inferno existe e não deixará de existir só porque você não acredita que ele exista.

Vejo tudo isso como uma armadilha do inimigo, pois faz com que confiemos tanto que somos amados e perdoados que não levamos a sério que Deus é amor, mas também é justiça. Muitos pensam que por Deus ser amor ele jamais dará uma lição, pois se assim o fizer, ele será injusto. Acham que por Ele ser amoroso tem que perdoar até aqueles que viram as costas para Ele. Se Deus fizer todas as suas vontades saiba que você estará fazendo dEle um servo.
- E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos? Porventura será Deus injusto, trazendo ira sobre nós? (Falo como homem.) De maneira nenhuma; de outro modo, como julgará Deus o mundo?( Romanos 3.5,)

Penso que nunca se pregou tanto amor e misericórdia de Deus como nestes dias, e ainda assim continuamos atolados em pecados, isto mostra que ao continuarmos do jeito que sempre estivemos, a justiça de Deus não estará sendo exercidas em nossas vidas. E assim não reconheceremos, que só através da pessoa de Jesus Cristo seremos salvos do inferno, mas se ele não existe, salvo de que??

Saiba que o pecado destrói, não podemos usar do amor de Deus para justificar nossa destruição. Deus não vai deixar que o amor o impeça de fazer o que é certo e justo. Portanto, nesta hora Deus será Juiz e não mais o advogado.-Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse [Deus] temei. (Lc 12.5)

Devemos amar os que pecam, pois também somos pecadores, porém, somos redimidos em Cristo, mas devemos odiar o pecado, aquilo que destrói o meu próximo e a mim, e não consentir com ele. A grande diferença entre o cristão e o não cristão, no campo moral, é que o cristão peca e odeia o seu pecado, e o não cristão peca e faz do pecado uma prática de vida.
Existem pessoas que não se dobram ao senhorio de Deus e se fecham para Deus, pessoas duras de corações. E há pessoas como nós, que mesmo pecadoras e frágeis, cheios de falhas, ainda assim reconhecemos que sem Ele não somos nada. Então meu irmão saiba que o inferno existe, portanto não se vire contra Deus, odeie o pecado que há em ti, leve a sério a sua vida com Cristo.
Pregadores, não deixem de pregar sobre a existência do inferno, saibam que o julgamento de Deus Pai nos fins dos tempos é para nós fonte de grande esperança.
Nosso Senhor quer salvar, contudo odeie o pecado, até porque, a falta de equidade na condenação é justiça.

Pense nisso!

Rô Moreira


Participe do Seminário da Harpa Cristã em Brasília-DF ar por e-mail


DICAS DIVERSAS


O pó do café já coado misturado à terra dos vasos dá força e vigor às plantas. Aquela água em que foi lavada a carne ou a resultante do seu descongelamento também é ótimo fertilizante. Pode-se também usar a água mineral, que não deve estar gelada.
Madeira nova: Quando a gente compra um armário ou outro móvel qualquer, o cheiro de madeira nova quase sempre está lá. Se você está entre os que ão gostam do cheiro, esfregue dele um pano embebido em essência de lavanda (lembra dos perfumes para bebês?). Isso atenua ou acaba com o odor.
Descascar laranjas: Quando for preciso descascar laranjas para fazer doces, mergulhe-as primeiro em água quente durante 5 minutos. A pele branca sairá facilmente junto com a casca.


Do calendário "Folhinha Sagrado Coração de Jesus

domingo, 18 de setembro de 2011

PAPAI


2 Reis 19:10-19

Inclina, ó Senhor, o ouvido e ouve; abre, Senhor, os olhos e vê… —2 Reis 19:16

Provérbios 30–31
2 Coríntios 11:1-15

Tiago, de 20 meses de idade, conduzia sua família confiantemente através dos corredores de sua grande igreja. Seu pai olhava o tempo todo para Tiago enquanto este dava seus passos vacilantes através da multidão de “gigantes”. De repente, o garotinho entrou em pânico porque não conseguia ver seu pai. Ele parou, olhou ao redor e começou a chorar: “Papai, Papai!”. Seu pai aproximou-se rapidamente dele e o pequeno Tiago lhe estendeu a mão, e papai segurou com firmeza. Imediatamente, Tiago tranquilizou-se.

O segundo livro de Reis conta a história do rei Ezequias, que clamou a Deus por ajuda (19:15). Senaqueribe, o rei da Assíria, havia ameaçado Ezequias e o povo de Judá, dizendo “…Não te engane o teu Deus, em quem confias […] Já tens ouvido o que fizeram os reis da Assíria a todas as terras, como as destruíram totalmente; e crês tu que te livrarias?” (vv.10-11). O rei Ezequias buscou o Senhor e orou por livramento “…para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor Deus” (vv.14-19). Em resposta à sua oração, o anjo do Senhor feriu o inimigo e Senaqueribe retirou-se (vv.20-36).

Se você está numa situação em que necessita da ajuda de Deus, eleve sua mão a Ele em oração. Ele prometeu o Seu conforto e ajuda (2 Coríntios 1:3-4; Hebreus 4:16).

Frequentemente, a alvorada de livramento de Deus chega quando a provação é a mais escura.
18 de setembro de 2011

Anne Cetas


Publicado no devocionário Nosso Andar Diário / Nosso Pão Diário 3º trimestre de 2011